domingo, 15 de agosto de 2010

AH, ESSAS VIÚVAS SANTÁSTICAS!


Com a derrota no Barradão, o Santos começa a se mostrar completamente diferente de uma semana atrás, quando o alvinegro praiano se sagrava campeão da Copa do Brasil.

O Peixe teve uma atuação muito abaixo da média na noite deste domingo e acabou sendo derrotado em Salvador.

Tentando achar motivos para a derrota, Dorival Júnior achou um culpado: a janela de transferências. O treinador santista alegou a falta de entrosamento da sua equipe na partida pelo pouco tempo que teve de treinamentos durante a semana.

- Há dez dias tínhamos seis jogadores diferentes do que entraram em campo hoje. Você não tem tempo pra treinamento, tenho que tentar uma formação em que a equipe se sinta mais protegida. Não foi boa por causa do pouco período (treinamentos). Mais de 60% da equipe foi alterada - explicou Dorival Junior.

O treinador também reclamou bastante das perdas de André, Robinho e a suposta saída de Wesley. Dorival ainda se mostrou na torcida para que mais nenhum atleta deixe a Vila Belmiro.

- A equipe perdeu dois jogadores que faziam parte de um grupo que trabalha junto desde o inicio do ano. Com a possível saída de Wesley, três, que eram fundamentais.

Jogadores que faziam a dinâmica. Espero eu que não percamos mais nenhum jogador e que tenhamos uma equipe muito mais equilibrada - afirmou o comandante do Peixe.

Sabendo da possibilidade de ter mais baixas em seu plantel, o técnico ainda preferiu não acreditar que clubes da Europa paguem as multas contratuais dos jogadores e afirmou precisar de reforços para o restante da temporada.

- Não, quero acreditar que ninguém faça essa loucura e deposite as multas contratuais. Temos de nos fortalecer e buscar outra contratações se temos um objetivo maior.

"O desmanche chegou. Quero ver quem segura os gringos com dindin. Agora o Santástico fará mais uma vêz em sua história suas tradicionias viúvas. As do Pelé. As do Robinho e, agora as do Neymar. Esperemos que pare por aqui."

NÃO VAMOS FAZER BESTEIRAS COM ESSE GAROTO!



Apesar da derrota na tarde deste domingo na Ressacada , o Corinthians teve um destaque especial na partida: Bruno Cesar. O camisa 10 marcou os dois gols do Timão no jogo e se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com oito marcados.
Após brilhante atuação contra o Avaí, o jogador se mostrou feliz pelos gols, porém lamentou a derrota de sua equipe. O meia afirmou ser normal tropeços durante o campeonato e disse que o Corinthians está no caminho certo.

- É, a gente fica feliz de estar fazendo os gols, de estar ajudando a equipe do Corinthians, mas a gente não saiu com a Vitória. Uma hora a gente
empata, outra perde ou ganha. É manter o foco no trabalho que está sendo bem feito - disse o camisa 10.

Bruno César aproveitou para elogiar o técnico Adilson Batista, recém-chegado ao clube. Este foi o terceiro jogo do treinador no comando do time: uma vitória (Flamengo), um empate (Palmeiras) e a derrota deste domingo.

- Ele me deixa bem à vontade pra se movimentar, cair nas costas dos volantes, tanto pra direita, quanto pra esquerda, ele me deixa solto. A gente sabe que nos lados do campo tem que estar jogando de frente, cair do lado direito, esquerdo, pra ter uma boa movimentação - explicou o meia.

O Timão terá pela frente na próxima rodada o clássico contra o São Paulo, e o talismã se mostrou animado para o confronto de domingo no Pacaembu.

- A expectativa é grande. Quando se fala de um clássico a auto estima aumenta, a semana fica diferente. Se a gente fizer um bom jogo contra o São Paulo, voltar a vencer, dará uma tranquilidade na competição - afirmou Bruno César.


“Depois de tantas promessas que passaram pelo Timão e, depois de tantos erros cometidos com essas promessas. Vejo agora uma jóia lá pelos lados da fazendinha. Não vamos fazer as mesmas coisas que fizemos com o Lulinha. Muita calma nessa hora.”

AINDA NÃO FOI DESTA VÊZ.


Na estréia de Baresi, Tricolor joga melhor, mas Raposa é mais eficiente.

São Paulo e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Embora melhor em campo, os paulistas não conseguiram furar o bloqueio mineiro. E o pior: ainda levou a virada da Raposa no segundo tempo, mas Ricardo Oliveira salvou o Tricolor aos 46 minutos da etapa final.

Na estréia do técnico Sérgio Baresi, o São Paulo foi a campo com alguns nomes desconhecidos. João Luís, Daniel Rigato, Sérgio Barone... Mas o novo treinador, campeão da Copa São Paulo de Juniores neste ano, não resolveu escalar apenas jogadores da base.

Mesmo com os desfalques e as mudanças, o São Paulo tomou a iniciativa desde o começo do jogo. O torcedor mais otimista chegou a lembrar dos duelos contra a mesma Raposa neste ano pela Libertadores, os melhores desempenhos do time em 2010. Ambos vencidos pelo Tricolor.

Já o Cruzeiro tentou cadenciar a partida, mas acabou sendo lento demais. Se acelerasse o jogo, poderia levar mais perigo. Do outro lado do campo, Ricardo Oliveira teve ótima chance de marcar, mas mandou para fora, e Fábio fez duas grandes defesas, antes do gol de Casemiro, aos 41 minutos do primeiro tempo. O jovem subiu mais alto que a defesa e escorou cruzamento de cabeça para abrir o placar.

Cuca voltou para o segundo tempo com Cláudio Caçapa no lugar do ofensivo lateral-esquerdo Diego Renan. Foi uma formação mais defensiva, que ainda assim deu resultado. Em confusão na área são-paulina, Wellington Paulista recebeu cruzamento curto e, na pequena área, escorou de cabeça para empatar o jogo
Antes e depois do gol, o São Paulo era melhor na partida e teve algumas chances de voltar a ficar em vantagem, uma delas com Ricardo Oliveira, que não alcançou cruzamento rasteiro na pequena área.

O velho ditado do futebol diz que "quem não faz, toma". Pois é, foi o que aconteceu. Em rápido contra-ataque, Thiago Ribeiro apareceu na frente do Rogério Ceni e tocou na saída do goleiro, para virar o jogo, aos 38 minutos.
Parecia que o resultado estava definido, mas aos 46, Ricardo Oliveira empatou. O Tricolor foi para cima e, por pouco, não conseguiu a virada no último ataque.

Com a igualdade, o Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileirão. Já o Tricolor continua em situação incômoda no Campeonato: com 17 pontos, o time é apenas o 13º.


“Não é que estejamos secando a turminha do anão de jardim, – Marco Aurélio Cunha- mas é tão bom, ver o São Paulo FC nessa situação. Tudo que sobe ...desce. Não é mesmo!”

LEVANTANDO A CABEÇA. MAS NÃO MUITO.


O técnico Luiz Felipe Scolari conquistou neste sábado, contra o Atlético-PR, sua primeira vitória desde que retornou ao Palmeiras. Porém, o treinador ainda não está satisfeito.

Após a partida, ele afirmou que continua envergonhado com a posição do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e o time ainda precisa melhorar.

- Continuo envergonhado. Estou em nono, décimo lugar... Essa não é minha condição. Quero estar nas primeiras posições, disputar vaga na Libertadores... Continuo envergonhado com a nossa posição. Ganhamos hoje, mas isso não quer dizer que passei a ficar em situação tranquila - reclamou ele.

- Não é que a vitória vai acalmar os ânimos. Temos de perseguir os resultados, buscar alternativas para ganhar. Não tínhamos muito o que fazer a não ser trabalhar - declarou.
Durante o segundo tempo, Felipão foi expulso de campo pelo árbitro Wilton Sampaio. Ele ironizou a decisão.

- A minha expulsão foi que eu pedi ao (Marcos) Assunção que fizesse o primeiro homem da marcação. Se ele achou que foi ofensa minha pedir isso, eu não posso fazer nada. Depois, eu me defendo - disse.


“Acho que quem teria que se sentir envergonhado, seriam os jogadores, pois eles são os que determinam os resultados ou pelo menos os amenizam. Técnico nessa hora tem pouco a fazer.”