quarta-feira, 18 de agosto de 2010

AÍ SIM. MERECIDAMENTE, VAI PARA O MUNDIAL DA FIFA.



A torcida colorada esperava uma noite tranquila de comemoração, mas teve que passar por uma boa dose de sofrimento antes de vibrar com o bicampeonato da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Assim como no jogo de ida no México, o Inter dominou a partida contra o Chivas, mas sofreu um gol no fim do primeiro tempo; na segunda etapa, porém, gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano deram à equipe gaúcha a virada por 3 a 2 e o maior título das Américas, pela segunda vez em sua história.

Rafael Sobis, grande nome do título da Libertadores de 2006 diante do São Paulo, voltou a mostrar estrela ao balançar as redes no momento mais delicado da partida, quando o Inter perdia por 1 a 0 e o jogo caminhava para a prorrogação. Depois, o atacante deu lugar ao jovem Leandro Damião, que deixou sua marca poucos minutos depois de entrar em campo. Giuliano, novamente decisivo, fechou o placar com um golaço no final.

A equipe mexicana marcou forte e apelou para a violência em vários momentos do jogo, tendo até um jogador, Arellano, expulso nos últimos minutos finais. Porém, não foi suficiente para tirar a conquista do Beira-Rio.


"Aí sim. Com todo merecimento, o Inter irá disputar o mundial de clubes da FIFA.
Da forma que a coisa estava sendo encaminhada, não teria muito sentido o torcedor colorado se orgulhar, pois não acho justo os times do México serem campeões e, não seguirem em frente. Algo tem que ser feito nesse sentido. Ou os mexicanos vão até o fim, ou nem disputam as Libertadores."