sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dr. Osmar de Oliveira. Esse é um cavalheiro.

Nesta semana, decidi seguir o blog do Dr. Osmar (corinthianíssimo)e, fiquei um pouco decepcionado com ele. Explico: Não consigo entender como pessoas, totalmente desinformadas e maldosas, perdem o senso do ridículo, quando por um motivo ou outro se veem na necessidade de postarem comentários sobre o que o Dr. escreve e, ele escreve com muita competência. Acredito, que postar um comentário seja um exercício pleno de democracia, mas não precisa extrapolar, haja vista que inúmeros comentários, são descabidos e até ofensivos, inclusive colocando o cidadão Osmar de Oliveira numa situação no mínimo constrangedora.

Mas na verdade, o que me levou a redigir esse texto, foi a forma que o Dr. Osmar responde a todos. Acredito que, se fosse outra pessoa, assim , como o Neto ou o Datena, as respostas seriam, com certeza não muito educadas. Não estou dizendo com isso , que o Dr. deveria baixar o seu nível, mas estou sugerindo, que ele seja um pouco mais autentico, pois acredito que, ele só não o faz por pura educação, mas educação tem hora. Apesar de dizerem que educação e boas maneiras, cabem em qualquer lugar e a todo momento. Não concordo.

É impossível ser cavalheiro o tempo todo. Principalmente com quem tem por objetivo somente te magoar, mesmo que seja numa suposta brincadeira de torcedores oposicionistas. Será que vale a pena ficar posando de bom menino? Até quando um ser humano se permitirá a tantas afrontações?

Quando eu disse que me decepcionei, quis dizer exatamente isso. Porém somente no campo "jornalistico" das coisas. Tenho o Dr.no maior patamar de pessoa e profissional, embora não o conheça pessoalmente. Só um conselho. Experimenta ser mais contundente em suas respostas. Não fique preocupado com que os seus ouvintes, seguidores e, até mesmo colegas de trabalho, pensem à respeito. Digo isso por que: Não tenho muito certeza de que eles teriam a mesma atitude do Sr.

"Portanto Dr.Osmar, siga sua trajetória brilhante como sempre a seguiu e, não ligue muito para essa opinião que é somente minha. Mas ficaria muito feliz, se na próxima vez em que eu, entrar em seu blog e constatar que o Sr. deu uma resposta à altura de sua capacidade intelectual."