sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESSAS MENINAS!!!


A seleção brasileira feminina de vôlei estreou na madrugada desta sexta-feira na última rodada da primeira fase do Grand Prix, na cidade de Taipei, em Taiwan. Enfrentando a equipe de Porto Rico, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães não tiveram dificuldades para vencer o jogo por 3 sets a 0, em parciais de 25/18, 25/13 e 25/20. Assim, garantiram classificação para a fase final da competição.

Já na liderança do Grand Prix no saldo de pontos desde a última rodada, ocorrida na China, o Brasil entrou na partida com um time misto, e Zé Roberto aproveitou para dar rodagem a todo o elenco, dando chances a jogadoras que pouco atuaram até aqui, como Paula Pequeno e principalmente Adenízia, titular pela primeira vez no torneio.

A jogadora integrou o meio-de-rede brasileiro na vaga da capitã Fabiana, e ao lado da levantadora Fabíola, que substituiu Dani Lins. As alterações não fizeram o time perder entrosamento, e logo a seleção ganhou alguma folga no placar, vencendo o primeiro set por 25 a 18, em 21 minutos.

No segundo set, o time continuou a ganhar velocidade e avançar a passos largos no placar, em grandes atuações de Sheilla, Paula e Adenízia. Confirmando a ideia de rodar a equipe, Natália foi à quadra no final do segundo set no lugar de Sheilla, atuando até o final do período que se encerrou em 25 a 13.

Na terceira parcial, Natália continuou em quadra, e ainda viu Sassá entrar para ajudar a equipe. Mas quem se destacou foi Paula Pequeno, que, ao final da partida, viria a ser a maior pontuadora com 11 bolas cravadas, dando a vitória no set em 25 a 20 e no jogo em 3 sets a 0. Pelas porto-riquenhas, Sarai Alvarez marcou dez pontos.

Agora, o Brasil joga na manhã deste sábado às 6 horas da manhã, contra a seleção da casa, que já enfrentou e venceu na primeira rodada do Grand Prix. A vitória deixou o time brasileiro na liderança isolada da competição com 18 pontos.

ELE FICOU...RICO.


Com uma proposta milionária para defender o Chelsea (Inglaterra), o atacante Neymar abriu mão dos euros que receberia atuando no Velho Continente para tentar consolidar a sua carreira no futebol brasileiro. Opção rara nos dias atuais, mas que pode representar a chegada de novos tempos para o futebol brasileiro. Quem diz isso é o próprio jogador, que espera com essa sua decisão se tornar um exemplo para outros jovens talentos que surgem diariamente no país.

"Só dinheiro não nos traz felicidade. E eu estou feliz aqui. Espero estar também marcando o futebol por estar ficando no Santos, depois de receber uma proposta muito boa do Chelsea", disse o camisa 11.

Apesar de ser bastante jovem, 18 anos, o atacante sabe que as suas atitudes e a idolatria que tem despertado pelo Brasil afora podem criar um novo cenário no futebol nacional. Revelado nas categorias de base santistas, Neymar acredita que outros garotos devem fazer a mesma opção que ele fez: amadurecer nas equipes em que iniciaram a carreira antes de ir para a Europa. O atacante quer se consolidar na seleção brasileira tendo boas atuações pelo Alvinegro Praiano.

"Eu conversei com o meu pai e decidi ficar. Não era a hora de ir para a Europa. Por isso, eu digo aos novos jogadores que pensem bem e fiquem nos seus clubes de coração, no futebol brasileiro. Façam muitos gols aqui e se desenvolvam, antes de sair do país", ponderou.

Indagado se o estilo pesado do futebol inglês, onde há mais contato físico e se exige atletas com um porte físico mais avantajado, teria sido determinante para que o sonho de atuar no Velho Continente fosse adiado, Neymar disse que isso não foi levado com consideração na hora de definir o seu futuro.

"O que mais pesou na hora de decidir foi a minha felicidade. Vivo um grande momento no Santos. E não vejo nenhum problema em atuar lá na Inglaterra. Acho que quem joga no Brasil, atua em qualquer lugar do mundo. Nós somos diferenciados. Fiquei porque estou muito feliz no Santos".