domingo, 15 de agosto de 2010

AINDA NÃO FOI DESTA VÊZ.


Na estréia de Baresi, Tricolor joga melhor, mas Raposa é mais eficiente.

São Paulo e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Embora melhor em campo, os paulistas não conseguiram furar o bloqueio mineiro. E o pior: ainda levou a virada da Raposa no segundo tempo, mas Ricardo Oliveira salvou o Tricolor aos 46 minutos da etapa final.

Na estréia do técnico Sérgio Baresi, o São Paulo foi a campo com alguns nomes desconhecidos. João Luís, Daniel Rigato, Sérgio Barone... Mas o novo treinador, campeão da Copa São Paulo de Juniores neste ano, não resolveu escalar apenas jogadores da base.

Mesmo com os desfalques e as mudanças, o São Paulo tomou a iniciativa desde o começo do jogo. O torcedor mais otimista chegou a lembrar dos duelos contra a mesma Raposa neste ano pela Libertadores, os melhores desempenhos do time em 2010. Ambos vencidos pelo Tricolor.

Já o Cruzeiro tentou cadenciar a partida, mas acabou sendo lento demais. Se acelerasse o jogo, poderia levar mais perigo. Do outro lado do campo, Ricardo Oliveira teve ótima chance de marcar, mas mandou para fora, e Fábio fez duas grandes defesas, antes do gol de Casemiro, aos 41 minutos do primeiro tempo. O jovem subiu mais alto que a defesa e escorou cruzamento de cabeça para abrir o placar.

Cuca voltou para o segundo tempo com Cláudio Caçapa no lugar do ofensivo lateral-esquerdo Diego Renan. Foi uma formação mais defensiva, que ainda assim deu resultado. Em confusão na área são-paulina, Wellington Paulista recebeu cruzamento curto e, na pequena área, escorou de cabeça para empatar o jogo
Antes e depois do gol, o São Paulo era melhor na partida e teve algumas chances de voltar a ficar em vantagem, uma delas com Ricardo Oliveira, que não alcançou cruzamento rasteiro na pequena área.

O velho ditado do futebol diz que "quem não faz, toma". Pois é, foi o que aconteceu. Em rápido contra-ataque, Thiago Ribeiro apareceu na frente do Rogério Ceni e tocou na saída do goleiro, para virar o jogo, aos 38 minutos.
Parecia que o resultado estava definido, mas aos 46, Ricardo Oliveira empatou. O Tricolor foi para cima e, por pouco, não conseguiu a virada no último ataque.

Com a igualdade, o Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileirão. Já o Tricolor continua em situação incômoda no Campeonato: com 17 pontos, o time é apenas o 13º.


“Não é que estejamos secando a turminha do anão de jardim, – Marco Aurélio Cunha- mas é tão bom, ver o São Paulo FC nessa situação. Tudo que sobe ...desce. Não é mesmo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário