sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um puxãozinho de orelhas. Apenas isso.


Bruno César leva bronca do elenco do Corinthians

O líder do Campeonato Brasileiro também tem seus problemas. O meia Bruno César, por exemplo, não gostou de atuar mais avançado nos últimos jogos do Corinthians. Levou uma bronca do técnico Adilson Batista e até dos seus companheiros.

"O grupo conversou com o Bruno e pediu para ele ter mais noção e lembrar que existem outros jogadores. O Ronaldo e o Roberto Carlos não reclamam de nada aqui. Como o resto vai reclamar? O time é o mais importante", afirmou o zagueiro Paulo André, nesta sexta-feira.

Adilson Batista citou a insatisfação de Bruno César no instante em que instruía os atletas sobre a viagem a Porto Alegre, onde o Corinthians enfrentará o Internacional no domingo. Os demais, então, mencionaram a postura dos astros Ronaldo e Roberto Carlos como exemplos para o meia de 21 anos.

Bruno César chegou ao Corinthians depois de se destacar pelo Santo André no último Campeonato Paulista. Demorou a ser utilizado pelo técnico Mano Menezes, porém logo produziu o suficiente para ficar com a camisa 10.

Após alcançar a artilharia do Campeonato Brasileiro, no entanto, Bruno César estagnou nas últimas rodadas. Seguiu com nove gols marcados e foi ultrapassado por Elias (do Atlético-GO, com 10), Washington (do Fluminense, também com 10) e Jonas (do Grêmio, com 12 gols.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio Prudente, Bruno César apontou uma gripe e o seu posicionamento como dois dos motivos para a queda do seu desempenho. Adilson Batista preferiu recuar Jorge Henrique para a armação e utilizar o seu meia mais aberto, formação que deu resultado também no clássico contra o Santos.

Em entrevista publicada no jornal Lance! desta sexta-feira, Bruno César se queixou: "Todos estão vendo que meu rendimento caiu. Isso é fato. Eu também não estou jogando bem e tenho a minha autocrítica. Todos também estão vendo que eu não estou na minha posição. Estou jogando aberto, diferentemente do momento em que fui contratado".

Para o defensor Paulo André, o Corinthians não pode permitir que o caso prejudique a boa campanha na competição. "Estamos vivendo um momento legal e bonito. Nenhuma vaidade pessoal deve nos atrapalhar. Ainda mais se for um negócio pequeno como esse", repreendeu.

Mais experiente, o atacante Iarley tentou minimizar o protesto de Bruno César. "Isso não vai nos afetar em nada. O Bruno é um garoto tranquilo, calado. Ele não se envolve com deslumbramento nem com salto alto. O Adilson chamou a atenção dele só para sabermos que é um jogador especial para o time, jovem", defendeu.

"Aprendemos com esse episódio. O grupo entende que o Bruno externou uma situação de cabeça quente", perdoou Paulo André. "A gente resolveu isso internamente. Se o Adilson precisar de um zagueiro, o Bruno César vai. Pronto. Já é", encerrou Iarley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário