quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 ANOS DE SOFRIMENTOS E GLÓRIAS. "PARABÉNS TIMÃO"


Ah Corinthians!!

Palavra por mais que tentem, não dá para descrevê-la

Corinthians nome importado do time inglês e como na lingua inglesa há palavras sem tradução, Corinthians parece ser uma delas.

Como traduzir em palvras o sentimento proporcionado por um Pacaembú lotado? Ou por um grito ainda mais inflamado após o gol em um adversário?

Um sentimento que só aumentou, mesmo após 23 anos sem vencer.

E que alegria de soltar o grito após um gol em que a bola teimava não entrar. Eu com 22 anos não vi o gol do Basílio (Não ao vivo, mas na TV passou mais que o milésimo do Pelé). Mas vi o gol redentor de Elivélton em 95, que nos livrou do fantasma verde de 93 e 94. O de Ricardinho quando a marcha funebre já tocava em 2001.

Vi também um time fantástico que fez um Índio Campeão do Mundo em 2000. Abrilhantando ainda mais uma história que já tinha:

O pé de anjo Basílio, o pé de anjo Marcelinho, o Dr. Sócrates, o polêmico Neto, o calado Carlitos, o folclórico Biro-Biro(ou Lero-Lero, para o não menos folclórico V.Matheus), a raça de Zé Maria, Ezequiel e Wilson Mano, o canhão de Célio Silva e tantos outros personagens que seria quase impossível lembrar.

E claro, que a sua inseparável Fiel Torcida na vitória e na derrota, neste casamento em que não se promete nada ao padre, mas é impossível de descumprir qualquer promessa feita.

Fiel verdadeira autora desse “livro sem fim”, que fez grande o time de várzea do Bom Retiro e que hoje sonha em ver o Timão, um dos maiores do Mundo.

Parabéns Corinthians pelo seu Centenário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário