sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ELE FICOU...RICO.


Com uma proposta milionária para defender o Chelsea (Inglaterra), o atacante Neymar abriu mão dos euros que receberia atuando no Velho Continente para tentar consolidar a sua carreira no futebol brasileiro. Opção rara nos dias atuais, mas que pode representar a chegada de novos tempos para o futebol brasileiro. Quem diz isso é o próprio jogador, que espera com essa sua decisão se tornar um exemplo para outros jovens talentos que surgem diariamente no país.

"Só dinheiro não nos traz felicidade. E eu estou feliz aqui. Espero estar também marcando o futebol por estar ficando no Santos, depois de receber uma proposta muito boa do Chelsea", disse o camisa 11.

Apesar de ser bastante jovem, 18 anos, o atacante sabe que as suas atitudes e a idolatria que tem despertado pelo Brasil afora podem criar um novo cenário no futebol nacional. Revelado nas categorias de base santistas, Neymar acredita que outros garotos devem fazer a mesma opção que ele fez: amadurecer nas equipes em que iniciaram a carreira antes de ir para a Europa. O atacante quer se consolidar na seleção brasileira tendo boas atuações pelo Alvinegro Praiano.

"Eu conversei com o meu pai e decidi ficar. Não era a hora de ir para a Europa. Por isso, eu digo aos novos jogadores que pensem bem e fiquem nos seus clubes de coração, no futebol brasileiro. Façam muitos gols aqui e se desenvolvam, antes de sair do país", ponderou.

Indagado se o estilo pesado do futebol inglês, onde há mais contato físico e se exige atletas com um porte físico mais avantajado, teria sido determinante para que o sonho de atuar no Velho Continente fosse adiado, Neymar disse que isso não foi levado com consideração na hora de definir o seu futuro.

"O que mais pesou na hora de decidir foi a minha felicidade. Vivo um grande momento no Santos. E não vejo nenhum problema em atuar lá na Inglaterra. Acho que quem joga no Brasil, atua em qualquer lugar do mundo. Nós somos diferenciados. Fiquei porque estou muito feliz no Santos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário