sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESSAS MENINAS!!!


A seleção brasileira feminina de vôlei estreou na madrugada desta sexta-feira na última rodada da primeira fase do Grand Prix, na cidade de Taipei, em Taiwan. Enfrentando a equipe de Porto Rico, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães não tiveram dificuldades para vencer o jogo por 3 sets a 0, em parciais de 25/18, 25/13 e 25/20. Assim, garantiram classificação para a fase final da competição.

Já na liderança do Grand Prix no saldo de pontos desde a última rodada, ocorrida na China, o Brasil entrou na partida com um time misto, e Zé Roberto aproveitou para dar rodagem a todo o elenco, dando chances a jogadoras que pouco atuaram até aqui, como Paula Pequeno e principalmente Adenízia, titular pela primeira vez no torneio.

A jogadora integrou o meio-de-rede brasileiro na vaga da capitã Fabiana, e ao lado da levantadora Fabíola, que substituiu Dani Lins. As alterações não fizeram o time perder entrosamento, e logo a seleção ganhou alguma folga no placar, vencendo o primeiro set por 25 a 18, em 21 minutos.

No segundo set, o time continuou a ganhar velocidade e avançar a passos largos no placar, em grandes atuações de Sheilla, Paula e Adenízia. Confirmando a ideia de rodar a equipe, Natália foi à quadra no final do segundo set no lugar de Sheilla, atuando até o final do período que se encerrou em 25 a 13.

Na terceira parcial, Natália continuou em quadra, e ainda viu Sassá entrar para ajudar a equipe. Mas quem se destacou foi Paula Pequeno, que, ao final da partida, viria a ser a maior pontuadora com 11 bolas cravadas, dando a vitória no set em 25 a 20 e no jogo em 3 sets a 0. Pelas porto-riquenhas, Sarai Alvarez marcou dez pontos.

Agora, o Brasil joga na manhã deste sábado às 6 horas da manhã, contra a seleção da casa, que já enfrentou e venceu na primeira rodada do Grand Prix. A vitória deixou o time brasileiro na liderança isolada da competição com 18 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário